batismo em barquisimeto na igreja jardim de Deus

Amados estivemos esse fim de semana na cidade de barquisimeto,na igreja jardin de Dios pastoreada pelo Rev. José dos Santos Lira,a convite do mesmo fomos participar de mais um batismo nas aguas,na ocasiao mais 24 novos irmaos foram batizados para gloria do Senhor Jesus! chegamos ontem a tarde,e a noite participamos do culto de oracao,onde mais uma alma se entregou a Cristo.

a convite do Rev.José dos Santos Lira estivemos domingo passado em barquisimeto realizando um grande batismo,na oportunidade 24 novos irmaos desceram as aguas batismais.





Fonte: blog do Miss. Enéias

7º CONGRESO DE JOVENES E ADOLESCENTES DA IGLESIA JARDIN DE DIOS - VENEZUELA

FOI REALIZADO NOS DIA 05, 06 E 07 O 7º CONGRESO DE JÓVENES E ADOLESCENTES DA IGLESIA JARDIM DE DIOS - PRESIDIDA PELO MISSIONÁRIO JOSÉ DOS SANTOS LIRA, ONDE VARIOS PREGADORES BRASILEIROS (MISSIONÁRIOS EM ATIVIDADE NA VENEZUELA) PREDICARAM ENTRE ELE O MISS. PAULO ANDRÉ

PROGRAMAÇÃO

DIA 05 - ABERTURA DO EVENTO PREDICOU A PALAVRA DE DEUS
MISSIONARIO OSEIAS ONDE TEM A SUA OBRA NA CIDADE DE MARACAIBO.

DIA 06 - PELA MANHÃ - MISSIONÁRIO OSVAIR BRAGA 1ª AULA
MISSIONARIO NILDO 2ª AULA.

A NOITE NA CONCENTRAÇÃO PREDICOU UM ANCIANO DA IGREJA DE MARACAIBO.

DIA 07 - PELA MANHÃ PREDICOU A PALAVRA O MISSIONÁRIO PAULO ANDRÉ ABORDANDO 3 CUALIDAD MISSIONEIRA PARA A NOSSA ERA.

A NOITE NA CONCENTRAÇÃO PREDICOU O MISSIONÁRIO LAERMISSON DE CUACARA- VALENCIA.



ATIVIDADES DA MISSIONARIA EDIVANIA SANTOS NO 7 CONGRESO DE JOVENES - VENEZUELA


MISSIONÁRIO PAULO ANDRÉ E VANIA SANTOS
LOGO APÓS A ABERTURA DO 7º CONGRESO DE JOVENS


MISS. MARTA E VANIA SANTOS COM ALGUMAS AMIGAS VENEZUELANAS, ESSAS SÃO UMAS AMIGAS QUE ESTÃO AJUDANDO A MISS. VANIA SANTOS.


MISS. VANIA FAZENDO GESTOS COM AS JOVENS E ADOLESCENTES VENEZUELANAS, MISS. VANIA QUE IMPLANTOU NA IGREJA DO PR. LIRA O GRUPO DE GESTOS NÃO HAVIA.

ESSE FOI O 1º DIA DO CULTO AO AR LIVRE.


O 2º DIA DO CULTO AO AR LIVRE. GRUPO DE GESTO INFANTIL



A JUVENTUDE DA IGREJA JARDIN DE DIOS


MISSIONEIRAS VANIA SANTOS E MARTA.


AS MISSIONEIRAS VANIA, MARTA E REBECA(ESPOSA DO MISS. LAERMISSON), ALABANDO AL SEÑOR JÉSUS

DA ESQ. PARA DIREITA MISS. MARTA(ESPOSA DO MISS. NILDO), REBECA(ESPOSA DO MISS. LAERMISSON), VANIA SANTOS, MISS. GEISA(ESPOSA DO MISS. OSVAIR BRAGA, MISS. EDILENE(ESPOSA DO MISS. OSEIAS) E A MISSIONARIA LINDINALVA FILHA DO PR LIRA DOS SANTOS.


RELATO

A PAZ DO SENHOR AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS, ESTAMOS POSTANTO AS ATIVIDADES DA MISSIONÁRIA EDVANIA SANTOS, ONDE ELA TEVE UM PAPEL IMPORTANTE NESS EVENTO, ONDE FOI ORGANIZADO DOIS GRUPOS DE GESTO, NA IGREJA DO PR LIRA AS ADOLESCENTES APENAS LOUVAM COMO GRUPOS E A MISSIONÁRIO PEDIU PARA ENSINAR OS GESTOS, E A MISSIONÁRIA LINDINALVA RESPONSAVEL PELA MOCIDADE ACATOU A IDEIA, POIS AI EM NOSSAS CONGREGAÇÕES NO BRASIL SEMPRE TEM GRUPOS DE GESTOS, E A MISS. VANIA PASSOU UM MES E 15 DIAS ENSAIANDO OS GESTOS PARA A PRESENTAR A NOITE NOS CULTOS EVANGELISTICOS E FOI UMA MARAVILHA ONDE DEUS OPEROU MARAVILHOSAMENTE. E VAMOS PARTIR PARA VALENCIA E ORAR PARA DEUS NOS CONCEDER UM GRUPO MUITO BONITO DE GESTOS, UM DEJEADALPE, MAS PODE FICAR DEJEADALVE KKKKKK OREIS POR NÓS.


Fonte: www.venezueladecristo.blogspot.com

Projeto de Lei quer Bíblia no Material Escolar

Projeto de Lei quer Bíblia no Material Escolar A Câmara de Maringá conta com dois projetos de lei que tratam de aulas religiosas para alunos da rede pública. A proposta mais recente é do vereador Belino Bravin Filho (PP), que institui a Semana Interdisciplicar de Estudos Bíblicos.

De acordo com o projeto de Bravin, as escolas municipais deverão distribuir cópias da Bíblia para os alunos, para estudo e debate dos textos. Segundo a ideia, quem não quiser que o filho participe deverá informar a escola no momento da matrícula. O projeto está aqui:

http://sapl.cmm.pr.gov.br:8080/sapl_documentos/materia/6169_texto_integral

Outro projeto, que aguarda votação há oito meses, é de Flávio Vicente (PSDB), instituindo o programa Capelania Escolar. A ideia de Vicente é que os estudantes discutam, após o horário das aulas temas como sexo e aborto, tendo a Bíblia como base para fundamentar os debates. O projeto está aqui: http://sapl.cmm.pr.gov.br:8080/sapl_site/sapl_skin/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=5354



Informações odiario.com - Maringá

Missionários realizam 1º culto em sinais

Igreja é pioneira neste trabalho em função da implantação, pelos próprios missionários, do Projeto Surdos do Senegal

 Missionários realizam 1º culto em sinais

O casal Walter e Alzira Freire, missionários de Missões Mundiais da CBB em Dacar, no Senegal, realizou pela primeira vez no país, um culto com tradução na linguagem de sinais. A igreja é pioneira neste trabalho em função da implantação, pelos próprios missionários, do Projeto Surdos do Senegal, que trabalha com crianças, jovens e adultos que muito sofrem com a segregação e a falta de oportunidades. Ali, os surdos têm sido amparados pela igreja com bolsa escolar e outros atendimentos.

No culto, os missionários oraram pelos 9 voluntários que estão em fase final de preparação e desafiaram os demais presentes a engajarem-se no projeto. No final da programação, Walter Freire foi procurado por vários outros irmãos desejosos em participar do treinamento. “Era visível a alegria da igreja com esta vitória. As portas começam a se abrir para os surdos do Senegal entenderem a mensagem do Evangelho. Estou feliz com esta etapa vencida. Deus é fiel!”, disse o missionário.

Walter e Alzira Freira estão há sete anos no Senegal. Compartilhar o amor de Deus através da ação social, especialmente entre os desfavorecidos, num país com tantas carências, tem aberto as portas à pregação do Evangelho. Para aumentar ainda mais as oportunidades de compartilhar a mensagem de salvação de Jesus, o Projeto Surdos do Senegal precisa construir um Centro de Apoio ao Surdo, com espaço profissionalizante para aulas de informática, marcenaria, mecânica, preparo de professores, além de atendimento fonoaudiólogo. O objetivo é preparar os surdos para o mercado de trabalho e promover sua inclusão social.


Fonte: JMM

Pr. Wagner Gaby - FOTOS DA POSSE - Assembléia de Deus em Curitiba

Pr. Wagner Gaby - Posse

Pr. Wagner Gaby - Oração com imposição de mãos

Pr. Wagner Gaby - Recebendo cumprimentos

Pr. Wagner Gaby - Recebendo o resultado da eleição

Pr. Misael Soares Ribeiro anunciando o resultado
Com votação encerrada às 17h, a apuração dos votos teve início imediatamente e finalmente proclamado o Pastor WAGNER TADEU DOS SANTOS GABY, novo Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Curitiba - Pr.

Mesmo não havendo ainda uma publicação oficial, os números veiculados pela internet, principalmente no endereço www.twitter.com/ADnoticias, bem como as informações extra-oficiais obtidas por esse blog, o resultado é o seguinte:

Pastor Wagner Gaby - 3814 votos
Pastor Douglas Schefell - 3026 votos
Pastor Hidekazu Takayama - 933 votos
Pastor Gessé Luiz Rosa - 411 votos.

A diferença entre os dois primeiros colocados, é de - 788 votos. Os votos em branco somaram 53, e os votos nulos, 20. No total, 8.257 membros compareceram às urnas.
De acordo com as informações, registramos que foi grande a ausência de membros na eleição, o que culminou com um Índice de abstenção de 75%. Dos quase 33 mil membros, mais de 24 mil preferiram não votar.
Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é major capelão do Exército Brasileiro, tendo sido o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas; comentarista de Lições Bíblicas de Escola Dominical da CPAD, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e célebre palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil.
Que o Eterno prospere em tudo a gestão que ora se inicia, sob a presidência do Pr. Wagner Tadeu do Santos Gaby, dando-lhe sabedoria do alto para unir todas as partes envolvidas no processo eleitoral, para o engrandecimento do Reino de Deus. Por outro lado que todos os que votaram e também os que se abstiveram o reconheçam como autoridade dada por Deus paras o pastoreio do rebanho, assim como o foi com o seu antecessor Pr. José Pimentel de Carvalho.
Parabéns ao Pr. Wagner Gabi!
A Deus toda a glória!
Fonte: blog pointrhema


Pastor Wagner Gaby vence eleição em Curitiba

Pastor Gaby vence com 788 votos a mais e assume a AD em Curitiba

Com a diferença de 788 votos, pastor Wagner Gaby venceu a eleição e assume a presidência da AD em Curitiba. Em torno de 9 mil membros, dos 33 mil, votaram. O pleito teve início pouco antes da 10h, após convocação do mínimo de eleitores – 1,8 mil, no templo-central.

Na votação do ministério da igreja, venceu pastor Douglas por 2 votos – 86 a 84. Daí, segundo alguns entendiam, os ministros indicariam esse nome à assembleia de membros para referendá-lo. Mas, a cláusula dos estatutos da igreja, que indicava essa forma, conforme entendimento de outros, dava dupla interpretação e, por isso, a decisão foi para o voto de todos os membros aptos ou em comunhão.

Um programa fora criado especialmente para a eleição, com os nomes de todos os membros – os quase 33 mil. Assim que o membro recebe o aval do mesário para o voto, seu nome é apagado do sistema, para que o mesmo não vote novamente, caso queira.

Todos tiveram à disposição 27 urnas, divididas entre 11 no púlpito, 10 entre a nave do templo e 6 nas galerias. Cerca de 220 pessoas trabalharam na eleição, das 9h45 às 17h, entre mesários, escrutinadores e outros grupos de apoio e acompanhamento.

Até as 13h havia grandes filas, mas no final da tarde, a votação estava tranquila e sem filas. A apuração foi bastante concorrida, mas ninguém podia entrar nem mesmo com celular, para não divulgar parciais. A divulgação do resultado estava previsto para até 3h após o término da eleição.

Fonte: blog Fronteira Final

Congregação do P.A. São Manoel

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus na congregação do P.A. São Manoel estará promovendo uma grande festa em virtude do aniversário do conjunto de senhora, aonde as irmãs tem se dedicado ao louvor a Deus, pelo que Ele tem feito para com as serva do Senhor. Segundo Pb. Jairo Luis dirijente da congregação é uma oportunidade de envolver toda a congregação e a comunidade em modo geral.
às: 19:00h

Juiz bloqueia carregamentos de Bíblias para o Uzbequistão

Juiz bloqueia carregamentos de Bíblias para o Uzbequistão

A Sociedade Bíblica do Uzbequistão foi multada por supostamente “violar” alguns procedimentos governamentais relacionados à importação de dois carregamentos de 5 mil Bíblias em russo e 7 mil Bíblias infantis nos idiomas uzbeque e Karakalpak. O Comitê de Assuntos Religiosos se recusou a liberar os livros apesar de diversos apelos feitos pelas igrejas cristãs.

O juiz ordenou que a Sociedade Bíblica devolvesse o carregamento para a Rússia, e cobrisse as despesas. Os oficiais alertaram a organização que “não há necessidade de importar Bíblias para o Uzbequistão, já que existe uma versão eletrônica disponível na internet”.

Ore para que a Bíblia Sagrada esteja disponível para todas as pessoas no Uzbequistão. Ore para que os exemplares dos carregamentos não sejam devolvidos e possam ser distribuídos no país. Ore também para que os apelos feitos pela Sociedade Bíblica tenham influência e alterem a decisão do juiz.

Fonte: Portas Abertas

Cristãos serão julgados sob acusação de blasfêmia no Irã

Juiz não baseou condenação de pastor na lei, mas em textos escritos por religiosos

Cristãos serão julgados sob acusação de blasfêmia no Irã O pastor Behrouz Sadegh-Khandjani, Mehdi Furutan, Mohammad Beliad, Parviz Khalaj e Nazly Beliad foram intimados a comparecer no tribunal dentro de duas semanas, de acordo com a Christian Solidarity Worldwide.

Eles foram presos em junho do ano passado sob a acusação de apostasia, realização de reuniões “políticas”, blasfêmia e crimes contra a ordem islâmica.

O Tribunal Revolucionário em Shiraz, concluiu que os cinco homens eram culpados de crimes contra a ordem islâmica e os condenou a um ano de prisão.

Eles cumpriram oito meses de sua pena antes de serem liberados em fevereiro sob fiança.

O advogado apelou da sentença de prisão de um ano e uma decisão ainda está pendente. Presumia-se que as acusações contra eles por blasfêmia haviam sido retiradas, mas uma fonte próxima confirmou que eles também estão para ser julgados por esse “delito”.

O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse que estava "consternado" pelas acusações contra o grupo. "A comunidade internacional deve pressionar o Irã não apenas para anular as punições injustas a que estes cristãos já foram submetidos, mas também absolvê-los no próximo julgamento", disse ele.

A CSW disse que a situação dos cristãos no Irã foi piorando, há igrejas encontrando dificuldades para realizar reuniões e muitos cristãos estão pensando em deixar o país.

Ele expressou preocupação com Yousef Nadarkhani, o pastor de uma igreja grande em Rasht, que foi preso em 2009 e depois condenado à morte por apostasia.

Como não existem artigos de criminalização por apostasia no código legal iraniano, o juiz baseou sua decisão em textos escritos por eruditos religiosos iranianos.

O pastor Nadarkhani permanece na prisão aguardando o resultado de um recurso interposto no Supremo Tribunal Federal em dezembro passado. Uma audiência deve ocorrer nos próximos dois meses.

O Sr. Windsor apela ao Irã para garantir a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos. Ele disse: "Estamos preocupados que a decisão proferida no caso do pastor Nadarkhani em que não respeitaram o devido procedimento da lei iraniana”.

E completa: "Como signatário do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, o Irã tem a obrigação de respeitar os padrões internacionais de liberdade religiosa para todos os seus cidadãos, para seguir o devido processo e abster-se de decisões judiciais arbitrárias, baseadas na legislação em aberto".


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
Foto: AP

Pregando a palavra de Deus

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, cumprindo o ide de Jesus realizará varios cultos hoje 24/o3 em nossa cidade.

Culto de Pregação:
Rua: João Afonso.
Na residência do senhor Albeci Carlos.

Circulo de Oração da Mocidade:
No templo central.

Circulo de Oração:
Na congregação do bairro pegâs.

Todos os cultos às 19:00h.

Aos 92 anos Adelina Souza leu a Bíblia 208 vezes

Sede pela Palavra de Deus começou há 50 anos quando ela herdou uma Bíblia do sogro

 Aos 92 anos Adelina Souza leu a Bíblia 208 vezes

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.

Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.

Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.

A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.

Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.

Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.


Fonte: SBB

Não confunda santificação com legalismo

Aprendi com o saudoso pregador Valdir Nunes Bícego que quatro coisas acontecem quando se prega a respeito da santificação:
(a) Ouvimos poucas glórias a Deus.
(b) Os crentes artificiais ficam inquietos.
(c) Os fiéis dizem: “Fala, Senhor, que o teu servo ouve”.
(d) Os demônios ficam apavorados.

Mas, o que é a santificação?
Nos tempos veterotestamentários, a condição para ser abençoado por Deus era ter uma vida santificada, separada do mundo (Lv 11.44; Js 3.5; 2 Cr 7.14). No Novo Testamento vemos que a condição para que as promessas do Senhor sejam confirmadas em nossa vida continua sendo a mesma: afastar-se da vida pecaminosa (1 Ts 4.7; 5.23; Hb 12.14), não se conformando com o mundo (Rm 12.1,2).

Entretanto, muitos crentes, por ausência de ensino ou falta de obediência, estão confundindo santificação com legalismo. Vestem-se de modo simplório, de propósito, e não por que não tenham condições de se trajar melhor. Falam baixinho, ficam com o semblante descaído... Outros se preocupam demasiadamente com medidas das roupas, afirmando que o diâmetro da barra da calça, a largura da gravada e do cinto, a espessura do salto do sapato devem ter “tantos” centímetros... Seria isso uma demonstração de vida santa?


A Palavra de Deus alerta quanto às falsas doutrinas de homens, fundamentadas em ensinamentos extremados, como: “não toques, não proves, não manuseies” (Cl 2.20-22). Não atentando para isso, certo irmão afirmou que, no Arrebatamento da Igreja, os crentes que estiverem tomando banho não subirão! Por quê? Simplesmente, por estarem nus!


Houve um tempo em que não se podia usar perfume, pois diziam certos irmãos
que se consideravam santos: “Nós já temos o perfume de Cristo”. Ora, não foram eles ensinados que o bom cheiro de Cristo, ao qual se referiu Paulo em 2 Coríntios 2.14-17, é no sentido espiritual? E quanto à televisão, ao computador e à Internet? Bem, no tempo em que essas coisas não existiam, quem era o vilão? O rádio! Diziam alguns “santos”: “O rádio é a caixa do diabo!” Mas o tempo passou, o mundo evoluiu, e ficou demonstrado que o extremismo não foi o melhor caminho...

Em nossos dias, muita gente pensa que santificação é maltratar o corpo, subjugá-lo com sacrifícios exagerados. Deus não se agrada disso (1 Sm 15.22; Ec 5.1). Ele quer obediência aos seus preceitos. Viver uma vida de santificação também não implica viver sem tentação (Mt 4.1-11) nem estar imune ao pecado (1 Co 10.12). Significa, antes, ter poder para dominar o pecado (Rm 6.14).


Santificação também não consiste em isolar-se. A pessoa mais santa que andou na terra foi o Deus-Homem, o Senhor Jesus. E, onde o encontravam, frequentemente? No meio de pecadores (Lc 5.27-32; Jo 2.1-11). Assentar-se na roda dos escarnecedores não é apenas estar entre eles, e sim tomar parte em suas prevaricações (Sl 1.1; Is 6.1-8). Como luz do mundo (Mt 5.14-16), a qual deve brilhar em meio às trevas (Fp 2.15), não podemos nos isolar da sociedade, mas influenciá-la com o bom cheiro de Cristo.


Ciro Sanches Zibordi

Culto de Missões

A Igreja Evangelíca Assembléia de Deus em Upanema, hoje, 20 de março realizará o culto de obra missionária no templo central. O objetivo princípal é adquirir recurso para o sustento dos missionários que estão levando a palavra de Deus em outras nações. Contamos com a presença dos irmãos enviados pela secretária de missões de Mossoró na cordenação do Pr. Jose Herminio Perreira.

às: 19:00h

31° Aniversario do círculo de oração da mocidade

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema, realizará hoje 19 de março o 31º aniversário do círculo de oração da mocidade, agradecendo a Deus pelas maravilhas que ele tem operado no nosso meio, sob a direção das irmãs Evânia Santos, Marinelde Alves e o Aux. Francisco José. Também contaremos com a presença de varias carravana da mocidade das congregações da zona rural.

Pregador:
Márcio Trindade (Ceará-Mírim-RN)

Cantores:
Raízes do Apocalípse
Libertos por Cristo

Estuda Bíblico:
às 14:30h
às 19:00h

O valor da mesa para a família

A mesa na cultura de uma família, é mais que um simples lugar para colocar as vasilhas com alimentos para todos se alimentarem. A mesa é lugar de encontros, oração, de alegrias e de tristezas, lembranças e de comunhão, de sonhos compartilhados e de lições aprendidas.

Ontem, fiquei sabendo que o filho de um amigo meu morreu em um acidente de automóvel, um jovem marido, pai de dois filhos. Nesta casa, por um bom tempo a mesa será um lugar de lembranças que vão provocar muita saudade e com certeza lágrimas que vão se misturar com o café da manhã. Tudo porque nunca mais os filhos e a esposa terão o prazer da companhia daquele que partiu para uma outra dimensão de vida.

Ontem eu também recebi a notícia de que a filha da minha secretária, que tinha um problema no sangue que na concepção de muitos médicos era incurável, misteriosamente e sobrenaturalmente ontem a médica disse para a mãe, não sabemos explicar, o certo é que a sua filha está radicalmente curada. Para esta família, neste momento a mesa é lugar de alegrias, celebração e cântico de gratidão.

É na mesa que reconhecemos o cuidado de Deus, o carinho e dedicação da mamãe, o esforço do pai em trazer o pão, o valor de se ter saúde e a importância dos que foram e daqueles que ficaram. Bendita mesa, por onde passou e passa a construção de toda nossa história. Uma casa sem mesa, é uma casa sem um ponto de encontro imprescindível. Valorize a mesa em sua casa e faça dela o lugar sagrado do encontro da família!

Por Josué Gonçalves


Via: www.guiame.com.br

31º Aniversário do Círculo de Oração da Mocidade

A igreja Assembleia de Deus em Upanema promoverá no dia 19 de Março, próximo Sábado, uma grande festa em gratidão a Deus por mais um ano de atividades do Círculo de oração da Mocidade, que neste ano prossegue sob a direção das irmãs Evânia Santos e Marineide Alves. Segundo as dirigentes, esse trabalho visa reunir todos os jovens assembleianos do município para um trabalho especial de oração, louvor, adoração e aprendizado da palavra do Senhor. Com isso, essa igreja tem-se organizado para que a mocidade das congregações rurais também participem das reuniões festivas. Assim, haverá a presença do irmão Márcio Trindade (Ceará Mirim-RN), que será o preletor oficial do evento, e de diversos cantores e bandas de nossa cidade.

Essa festividade terá a seguinte programação:

19-03-2011

*15h00min- Estudo Bíblico

*19h00min- Aniversário do Círculo de Oração

Participe!


Fonte: upanemaparacristo

A IGREJA NÃO É HOMOFÓBICA

Homossexualismo e a Igreja

1. Discriminação
Em primeiro lugar é bom lembrar que todo tipo de discriminação é errado do ponto de vista bíblico, e da lei vigente no Brasil; outro detalhe é que as igrejas não fazem discriminação a ninguém; à política, religião ou sexo etc. vivemos em pais democrático e temos o direito de manifesta pacificamente a nossa opinião.

2. Ciências Teológicas.
A de considerar-se que o homossexualismo não é genético; ou seja, pessoas não nascem homossexuais, homossexualismo é pedagógico, ou seja, aprendido. Do ponto de vista da teologia homossexualismo é pecado, e biblicamente é um problema espiritual e tem cura.

2.1. A Igreja
A igreja não tem nenhum preconceito em relação a homossexualidade; a igreja tem sim, conceitos próprios a respeito do tema, e a prática homossexual é investigada a luz da palavra de Deus; a qual condena com veemência, em Provérbios 28.13 “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” Parece-me que aqui a palavra é clara e indica que devemos estar dispostos a ajudar a todos aqueles que estão dispostos a abandonar o pecado do homossexualismo. Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os deixa” percebem que dentro da igreja a pessoas com disposição para ajudar a pessoa a deixar as praticas abomináveis por Deus. A pessoa em pecado grave como a homossexualidade está afastada da presença de Deus, mas Deus nunca deixa de ser misericordioso. Em Tiago 5:16 “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Portanto, a igreja é uma comunidade terapêutica de cura e libertação.

3. Homossexualismo Explicado da Luz da Bíblia
A palavra de Deus é clara e não há dívida quanto a sua explicação em relação ao tema acima citado, em Gêneses 1.27 a bíblia diz que Deus criou macho e fêmea e os dotou de capacidades reprodutivas; Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos sexuais específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie; sem duvida isso esta claro na palavra de Deus; Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual! E não uma relação homossexual. Se Deus tivesse permitido uma relação homossexual a humanidade já teria desaparecido, aliás, não teríamos humanidade; não existem reprodutividade entre pessoas do mesmo sexo. Portanto, homossexualismo não é genético, é uma opção de vida, sendo uma opção, é uma escolha que o individuo faz. Dizer que homossexualismo é genético e irreversível; é não conhecer as ciências bíblicas, teológicas, filosóficas e cientificas. A bíblia vai mais alem, ao afirmar em Levítico 18.22 “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.” Levítico 20:13 “Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.” Porém, é mister deixar claro que a graça de Deus pode perfeitamente libertar o individuo dessa masmorra. Paulo deixa claro que é possível o individuo alcançar a graça de Deus; o texto bíblico sugere que alguns deles antes de serem crentes é provável que tiveram envolvimento com homossexualismo. 1Corintios 6:9-11 “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” Bendita palavra, “...alguns de vocês eram assim.” Mas podemos perceber que eles foram LAVADOS, PURIFICADOS do pecado da homossexualidade para serem aceitos por Deus, no versículo 11 ficou claro isso. Para aquele que é homossexual, efeminado lésbica, promíscuo, vive na prostituição ou dela, é viciado ou tem estado em qualquer sorte de pecado; temos uma mensagem de Deus a lhes transmitir: A Primeira mensagem está e, Jo. 14.6 Jesus disse: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim; a segunda ES em Marcos 2.17 não são os são que precisam de médicos mas os doentes, eu vim para chamar pecadores ao arrependimento e para encerar esta parte cito Mateus 11.28-30; na linguagem de hoje: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.”

5. Deixando Claro
É preciso conscientizar as pessoas que vivem na prática homossexual que isso é um relacionamento pervertido e altamente pecaminoso, que desagrada a Deus, e provoca a ira de Deus. Não podemos iludir as pessoas com falsas promessas, com um céu relativista, isso seria zombar de Deus, é preciso deixar claro que aquilo que o homem semear ele também ceifará. O indivíduo que é viciado na prática homossexual precisa ser liberto, se ele querer, tendo um relacionamento correto com Deus; a pessoa precisa nascer de novo através do arrependimento e Jesus liberta-á. A Igreja também tem como missão de Deus ajudar as pessoas a conhecerem-no em sua plenitude.

6. DEIXANDO O HOMOSSEXUALISMO.
Se você está praticando a homossexualidade e deseja abandoná-la siga estes passos:
Primeiramente reconheça o seu pecado e ore como no Salmos 51:2-4 “Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei—somente contra ti—e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.”
Segundo, peça que o seu pecado seja perdoado e manifeste seu desejo de começar uma vida nova orando como no Salmos 51:7-12 “Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.”
Terceiro, creia incondicionalmente que Deus lhe perdoou e pare de se sentir culpado orando como no Salmos 32:1-6 “Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade! Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles.”

Fonte: Blog Pr. Mauricio Brito

Heterofobia no mundo: famoso estilista gay agride casal na França

John Galliano — famoso estilista e homossexual assumido — foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia francesa por causa de acusações de racismo e antissemitismo. Ele foi suspenso pela Christian Dior depois que um casal prestou queixa, dizendo que Galliano gritou insultos no bar La Perle, no bairro do Marais, em Paris.
A Christian Dior, que na última sexta-feira afirmou ter uma política de “tolerância zero” em relação a qualquer comportamento racista ou antissemita, disse que Galliano estará suspenso enquanto não for concluída a investigação policial.

Além do casal, uma mulher acusou Galliano de insultá-la em outubro do ano passado, no mesmo bar, de acordo com a polícia. O jornal inglês The Sun divulgou hoje um vídeo em que o famoso estilista aparece dizendo que ama Hitler.

Como se vê, a intolerância não é privilêgio dos heterossexuais. Criar uma lei específica para pôr na cadeia as pessoas que supostamente cometem crimes homofóbicos não é a solução contra a discriminação e o preconceito. Afinal, também existem homossexuais que, à semelhança de Galliano — pelo que tudo indica —, têm aversão a casais heterossexuais, o que constitui heterofobia, que é tão grave quanto a homofobia.

Leis contra a violência, o racismo e a discriminação já existem em todo o mundo civilizado. Elas são para todos e devem ser aplicadas. Mas, se o insulto a homossexuais é o mesmo que racismo, como tem dito a senadora Marta Suplicy, os impropérios contra evangélicos e heterossexuais também precisam receber o mesmo tratamento, no Brasil.

Penso que seria um grande erro dos nossos legisladores privilegiarem um grupo minoritário, em detrimento de outros, só porque aquele é mais escandaloso, grita mais alto nas ruas e tem espaço privilegiado na mídia.

Ciro Sanches Zibordi

Padre manda destruir igreja evangélica no Piauí

Os moradores do bairro Baixão da Guiomar acusam o Prefeito de São Raimundo Nonato (Piauí), Padre Herculano de Negreiros, de mandar, sem autorização judicial, derrubar uma Igreja Evangélica.
De acordo com a Sra. Maria Teresa Brito, proprietária do local, abalada, diz que a igreja não está na rua, ela tem a documentação registrada em cartório do local.
Os moradores se dizem indignados com a atitude do Prefeito Herculano que mandou um trator junto com a Polícia Militar destruir a igreja.
De acordo com a Polícia Militar, existe um decreto de n° 153/2001, que solicita a Polícia Militar acompanhar os fiscais para demolir a Igreja com o Ofício de n° 063. Segundo, ainda, o Tenente da Polícia Militar, o proprietário já havia recebido várias notificações. Copiado do NC
A proprietária Maria Brito esteve abalada e chorou bastante quando viu a Igreja destruída. Sua casa que fica ao lado teve paredes rachadas e segundo ela, toda a população está chocada.

Notícias Cristãs com informações do Ai5Piaui.com

Até breve pastor José Pimentel de Carvalho


Pastor José Pimentel de Carvalho, aos 95 anos partiu para as mansões celestiais na manhã do dia 24 de fevereiro, o Senhor o recolheu e fica a lacuna para as Assembléias de Deus em Curitiba, do Brasil e para o Reino de Deus aqui na terra, porém o seu testemunho de vida entre nós ecoa e nos estimula a querer servir mais e nos desafia a seguir o seu exemplo de homem honrado e dócil, de líder servo e humilde, de pai provedor e de pastor amoroso.

Em cinco cultos realizados no templo central da Assembleia de Deus de Curitiba, milhares de fiéis das Assembleias de Deus, de outras igrejas evangélicas e vários amigos e admiradores puderam prantear a partida do pastor Pimentel e consolar os familiares no momento de muita dor e tristeza.

O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gabi, vice-presidente da AD em Curitiba que dirigiu os cultos disse em um deles, “estamos aqui reunidos por dois motivos principais: para glorificar a Deus pela vida deste grande homem de Deus e agradecer pela sua vida, especialmente pelos 49 anos que tem nos apascentado e a igreja se reúne para que de alguma forma possa demonstrar a sua solidariedade a família e interceder para que o Espírito Santo os conforte”.

Durante os cultos no velório do pastor Pimentel foram lidas várias mensagens de condolências a família e a igreja, as mensagens chegavam através da internet e via telefone, vários pastores e líderes evangélicos de todo o Brasil e do exterior externaram os seus sentimentos, pessoalmente também várias autoridades, civis, militares e religiosas prestaram a sua última homenagem ao querido pastor.

O féretro do pastor Pimentel foi transladado no carro do Corpo de Bombeiros do Paraná, do qual era portador da medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque, a mais alta condecoração da corporação, foi escoltado por batedores e acompanhado por milhares de carros, sendo enterrado no dia 26 de fevereiro, sábado, por volta das 12h no Cemitério Jardim das Saudades na cidade de Curitiba.

O legado para Assembleia de Deus em Curitiba

O pastor Pimentel de Carvalho que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, em Santa Tereza, na cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, quinto de nove irmãos, casou com a irmã Rosa Maria de Carvalho, que conheceu aos 19 anos, numa fábrica de tecelagem, falecida em 2002. Juntos tiveram 11 filhos, oito ainda vivos sendo que alguns são pastores.

Na Escola Bíblica de Obreiros realizada na AD em São Cristovão, bairro da capital fluminense, no dia 18 de maio de 1945 aos 29 anos, pastor Pimentel foi ordenado a pastor pelos líderes pioneiros da AD no Brasil, pastores Samuel Nyström e Cícero Canuto de Lima.

Tão logo foi ordenado a pastor passou a auxiliar o missionário Nels Julius Nelson, na época pastor presidente da AD de São Cristóvão e pioneiro da AD no Brasil. Também pastoreou as igrejas dos bairros de Cordovil e Penha na cidade doRio de Janeiro, então congregações da AD de São Cristovão, em seguida, Cabuçu, em Itaboraí, interior do Rio de Janeiro e finalmente Curitiba.

No dia 6 de março de 1962, a convite do Pastor Agenor Alves de Oliveira, então presidente da AD em Curitiba, pastor Pimentel assume a igreja, que contava com 8 igrejas e aproximadamente 1.800 membros.

Depois de 16 anos, em 1978, iniciou a construção do atual templo central na Avenida Candido de Abreu, com capacidade para 3.400 pessoas e 5.710 m², um desafio enorme para a época, mas alcançado. Em 1979, a igreja sob sua liderança prosperou e passou de 8 igrejas para 217 igrejas, de 8 propriedades para 140 propriedades e contava com cerca de 23 mil membros.

Atualmente a IEADC conta com mais de 300 igrejas somente na capital e mais de 1.000 na região metropolitana, tendo cerca de 90 mil membros. Pastor Pimentel, além de ter ganhado muitas almas para Cristo, fez inúmeros discípulos e pastores que exercem os seus ministérios em todo o território nacional e no exterior.

Também foi por mais de 40 anos o anfitrião de milhares de líderes, obreiros, obreiras, missionários, evangelistas e pastores que vinham a Curitiba aprender na Escola Bíblica de Obreiros, um grande esforço para a igreja local, mas que ele fazia com muita alegria.

Amante do ensino da palavra de Deus até os 90 anos de idade ministrava ordinariamente na igreja o ensino da Palavra, todas as terças-feiras, nos cultos de doutrina e também ministrava como professor titular de uma das classes da Escola Bíblica Dominical do templo central da AD em Curitiba.

Pastor Pimentel um dos três pioneiros ainda vivo das ADs no Brasil que trabalharam com os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren fundadores da denominação no Brasil aguardava com grande expectativa o centenário das Assembleias de Deus.

Um visionário para a Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil

Em sua fala no último culto fúnebre, realizado no templo central da IEADC, no dia 26 de fevereiro o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD e amigo do pastor Pimentel disse: “neste dia falo como amigo, como admirador, mas também em nome dos funcionários da CPAD”, testemunhou que o pastor Pimentel foi um dos pioneiros da CPAD “aos 21 anos de idade quando estava na AD do bairro de São Cristovão no Rio de Janeiro, antes mesmo da CPAD existir como pessoa jurídica o pastor Pimentel já rodava materiais no mimeógrafo nas primeiras instalações da editora”.

“Pastor Pimentel, chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, de 49 a 57, tendo sido o responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças para as quais dedicou muito carinho, tendo introduzido no Jornal Mensageiro da Paz, o suplemento o Mensageiro da Paz Infantil, criou a revista a Seara na década de 50 e nela uma seção, Vovô Conselheiro que escreveu por várias edições para ajudar os pais. Integrou a primeira equipe do CAPED – Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Bíblica Dominical”.

Pastor Ronaldo Rodrigues concluiu lembrando aos presentes que o pastor Pimentel é o autor de dois hinos da harpa cristã, hinário oficial da ADs no Brasil, os hinos 541 – Calvário, Revelação de Amor e 620 – Na Jornada para o Céu, irmão Ronaldo encerrou sua fala com um trecho do hino de número 620 da HC “Sei que é certa a vitória, que Jesus me garantiu: eu vou chegar à Glória que o mortal inda não viu”. O pastor Pimentel também lançou e comentou pela CPAD em 1973 a Minha Revistinha periódico para crianças de 4 e 5 anos.

Presidente da CGADB

Pastor José Pimentel de Carvalho foi presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil por seis vezes: 1964-66, 1973-75, 1975-77, 1977, 1981-83 e 1985-87. Também chegou a ser secretário da CGADB por 8 anos consecutivos.

pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB, presidente da Convenção Fraternal Inter-estadual das ADs em SP (CONFRADESP) e da AD em São Paulo, Ministério do Belém, que esteve acompanhado de sua esposa, líder da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), irmã Wanda Freire da Costa, amigos pessoais do pastor Pimentel, em sua fala disse: “quero deixar o sentimento maior da CGADB por que o pastor Pimentel deixa em todo o território nacional uma lacuna, nos seus 66 anos de ministérios nos anais desta casa registra os passos deste homem bom e certamente confirmados pelo Senhor, por seis vezes presidiu a convenção geral, nossos sinceros sentimentos, a família que perde o chefe, a igreja o pastor, a Assembleia de Deus no Brasil um de seus líderes e a nós particularmente um grande amigo”.

A Convenção no Paraná - CIEADEP

A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná -CIEADEP que foi fundada no dia 22 de abril de 1960 foi presidida pelo pastor Pimentel por quinze vezes: nos períodos de fevereiro/64 a fevereiro/66, de julho/71 a junho/75, de junho/77 a junho/78, julho/79 a junho/80, junho/80 a julho/81, julho/81 a julho/82, julho/82 a dezembro/83, dezembro/83 a dezembro/84, dezembro/84 a dezembro/85, dezembro/85 a dezembro/86, dezembro/86 a dezembro/87, dezembro/87 a dezembro/88, dezembro/88 a dezembro/89, dezembro/92 a dezembro/93 e dezembro/93 a dezembro/94.

O pastor Pimentel que é o presidente de honra da CIEADEP, quando a presidia demonstrou novamente o seu amor pelo ensino da palavra de Deus e pela formação de obreiros preparados para a seara do Mestre, quando no dia 4 de abril de 1976, funda a Associação Educacional das Assembleias de Deus do Estado do Paraná – AEADEPAR e o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Paraná – IBADEP.

Na abertura da 49ª Assembleia Geral da CIEADEP, realizada no templo central da AD em Curitiba no dia 26 de outubro de 2009, o pastor Pimentel disse ao então vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB) em seu gabinete. “Numa convenção como esta, o que prevalece é o sentimento de fortalecer o cristianismo, a unidade das famílias e o trabalho fantástico que as ADs fazem no Paraná, no Brasil e mundo afora”, ele como presidente de honra da CIEADEP foi à grande voz dos pastores e evangelistas da AD no Paraná.

O pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da CIEADEP e da AD em São José dos Pinhais em sua fala disse “deixamos de ter o privilégio da presença do nosso grande líder e presidente de honra, porém como o Salmos 37.3 diz: “Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado”, podemos afirmar que pelos testemunhos que o pastor Pimentel deu e pelo bem que fez entre nós certamente não lhe faltará o alimento da vida eterna em Cristo Jesus e, em breve o veremos na glória”.

Pastor Pimentel, um líder a serviço da comunidade:

O pastor José Pimentel de Carvalho que é cidadão benemérito do Paraná e honorário de diversas cidades brasileiras, entre elas a cidade de Curitiba, sempre recebia a todas as pessoas e lideranças em seu gabinete pastoral ou casa com humildade, amor pastoral e grande hospitalidade.

Não só as lideranças evangélicas de todo o Brasil e do exterior enviaram condolências a família e a igreja de Curitiba pelo falecimento do pastor Pimentel, mas várias autoridades e diversos políticos.

Entre essas mensagens, destacamos a mensagem da Presidente da República, Dilma Rolssef (PT) e o voto de pesar que o senador Álvaro Dias (PSDB) fez no plenário do Senado da República pela morte do pastor Pimentel afirmando que “Ele foi um exemplo de vida dedicada a propagar os ensinamentos do Evangelho e um dos últimos remanescentes dos pastores que tiveram a oportunidade de conviver com os introdutores no Brasil da ADs”.

O ex-governador e atual senador pelo Paraná, Roberto Requião (PMDB) de quem o pastor Pimentel era amigo pessoal disse no último aniversário do pastor realizado no dia 08 de fevereiro no templo central da AD em Curitiba sobre a sua amizade com o pastor Pimentel: “Ao invés de um discurso, que geralmente é longo e chato, quero assumir com o pastor Pimentel o compromisso de abraçar o meu amigo nos próximos dez aniversários. Daí pra frente vou estar meio velho e não sei se vou poder aparecer”,afirmou.

Requião disse que era amigo do pastor Pimentel desde o tempo em que era prefeito de Curitiba, lembrou que conheceu o líder da Assembleia de Deus em seu gabinete. “Me diziam que havia um pastor na sala de espera que queria falar comigo. Achei que,assim como as demais pessoas, iria fazer algum pedido. Fui logo perguntando: o que posso fazer para ajudá-lo? Ele disse eu soube que o senhor está criando a Assoma –Associação dos Meninos de Curitiba, e que, neste início de mandato, a prefeitura está com falta de recursos. Eu vim em nome da AD do Paraná oferecer os tijolos para completar a obra. A associação foi construída com os tijolos da AD e do pastor Pimentel, que passou a fazer parte do conselho gestor desta escola que atendia meninos e meninas de rua. Desde então o pastor se transformou num grande amigo”, disse o governador.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), em sua fala no velório do pastor Pimentel disse: “Quero transmitir meus sentimentos. Tive o privilégio de frequentar a casado pastor e de compartilhar bons momentos com toda a família. Ele foi um homem admirável, uma referência de bondade e princípios cristãos não somente para os fiéis da igreja Assembleia de Deus, mas para toda a cidade”.

O ex-governador do Paraná, Orlnado Pessuti (PMDB) falando sobre o pastor Pimentel afirmou: “tive a oportunidade de selarmos compromissos de parceria, de trabalho conjunto entre as Assembleias de Deus e o governo do Estado, porque só assim podemos combater a criminalidade e reduzir este mal terrível que é o consumo de drogas. É desta forma, também, que podemos harmonizar a nossa vida e fazer com que as crianças possam crescer com o sentimento cada vez mais forte na fé cristã, que devotamos e devemos praticar no dia a dia, pastor Pimentel foi essencial para o Paraná”.

Inúmeras autoridades compareceram nos velórios, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB); o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, a cantora deputada estadual, Mara Lima, membro da AD em Curitiba e vários outros deputados estaduais; a vereadora de Curitiba, Noêmia Rocha, membro da AD em Curitiba e vários outros vereadores.

Pastor Pimentel, respeitado por todas as lideranças da comunidade evangélica da AD no Brasil e igrejas co-irmãs: Diversos pastores de igrejas co-irmãs estiveram presentes nos cultos realizados no velório do pastor Pimentel, para prestar uma última homenagem de corpo presente ao irmão Pimentel como ele gostava de ser chamado. Lideranças como: o pastor Estevão, presidente da Igreja Batista Nacional em Curitiba; pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular e Pastor Euclides Pain, representando a Convenção Batista e a Sociedade Bíblica do Brasil.

Fazendo o uso da palavra o pastor Paschoal Piragine da Primeira Igreja Batista de Curitiba, sintetizou seu depoimento em três pontos marcantes sobre o pastor Pimentel:


“(1) quando cheguei em Curitiba eu vinha do estado de São Paulo onde as Assembleias de Deus e a Igreja Batista não tinham um bom relacionamento, porém tão logo me instalei aqui o pastor Pimentel me visitou e me convidou a visitá-lo, participei de uma reunião de pastores e o pastor Pimentel pegou uma toalha e passou a servir os cerca de cem pastores presentes;

(2) depois já exercendo o meu ministério aqui em Curitiba fiquei muito doente e precisei me afastar por 2 meses, estava em casa quando o interfone tocou era o pastor Pimentel que vinha me visitar com alguns presbíteros e orou por mim”.

(3) Pastor Paschoal Piragine finalizou lembrando o que Estevão disse ao ser morto por apedrejamento e que esta registrado na Bíblia em Atos dos Apóstolos,capítulo 7 e versículo 56 “Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.” “Todas as vezes que a Bíblia mostra Jesus na glória,Ele esta assentado ao lado de Deus, mas para receber Estevão ele fica em pé creio que Jesus também se levantou para receber o Pastor Pimentel nos céus”.

Já o pastor Marcondes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, disse “venho aqui representando a nossa igreja, inclusive nacionalmente e apresentar o nosso carinho, aminha alegria quando via o pastor Pimentel chegar as nossas reuniões na Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, a sua presença falava muito mais do que as nossas falas, era o nosso paradigma “para mim o viver é Cristo” certamente Cristo foi o seu viver, agora ele vai ceifar por que Ele o levou para a Sua gloria. A Deus toda honra!” Bispo Cirino Fero, Presidente do Conselho de Pastores de Curitiba e da Comunidade Sara a Nossa Terra disse “o pastor Pimentel esta deixando um legado para nós, ele dorme no Senhor, mas ficam as suas marcas em nossas vidas por tudo o que fez”.

O deputado federal Dr Andre Zacharow (PMDB) que é o presidente licenciado da Sociedade Evangélica Beneficente e amigo do pastor Pimentel disse “em Jesus eu tenho amigo, e Jesus disse vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu mando. Tive o privilégio de gozar da amizade do pastor Pimentel, visitava ele e ele nos visitava, ele foi um conselheiro e um grande amigo. Amizade é algo sério começa aqui e digo até breve pastor Pimentel. O pastor Pimentel tinha aquele ideal comum da solidariedade e sempre dizia siga em frente para ação permanente, certa vez quando lançávamos a marcha para Jesus em Curitiba ali no estádio do atlético paranaense ele disse em sua oração “que caiam as placas de nossas igrejas e que prevaleça o nome de Jesus Cristo”.

O pastor Takayma e deputado federal (PSC) fazendo uso da palavra disse “pastor Pimentel sempre foi um homem empreendedor, um grande líder, mas principalmente ele foi um homem de muita paz, um apaziguador”.

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB) em nota disse: “Hoje, meu coração encheu-se de tristeza, porque neste dia deixa de estar entre nós o amigo, irmão, pastore pai José Pimentel de Carvalho. Usou todos os momentos de sua vida pregando e ensinando a dignidade, coerência e paciência entre os homens no amor de Cristo. Me alegro e glorifico a Deus por tê-lo colocado em meu caminho, o que me proporcionou uma íntima amizade, a qual aproveitei todos os momentos em que passamos juntos para aprender e exercitar a palavra de Deus para o meu crescimento espiritual”.

Durante os cultos várias lideranças das Assembleias de Deus no Paraná e no Brasil estiveram presentes e as que fizeram uso da palavra sempre demonstraram como o pastor Pimentel foi um exemplo marcante em suas vidas.

Pastor Samuel Câmara disse “deixo o abraço da igreja mãe a esta amada igreja e a família do pastor Pimentel. Sempre em nossas passagens pelo Paraná e por Curitiba sempre visitávamos o pastor Pimentel e cantávamos, como Lucas registra com certeza “voltou para casa”, o pastor Pimentel esta na glória”.

O pastor Antônio Gilberto, Conultor Teológico da CPAD e amicíssimo do pastor Pimentel e que nos últimos 30 anos sempre participou da Escola Bíblica de Obreiros de Curitiba como professor a convite do pastor Pimentel disse: “É muito difícil sumariaro que foi o pastor Pimentel, ele foi meu pastor no Rio de Janeiro, a nossa vida de fé e a nossa base doutrinária e exemplo de vida vem dele, era muito cuidadoso da mocidade, lembro-me que em 53 era carnaval e a nossa congregação estava realizando estudos bíblicos pela manhã o estudo era em Deuteronômio 32, de repente ele vem para Curitiba no Paraná esperava-se que fosse temporária, mas ficou até hoje.

Desde 73 quando criamos o CAPED o convidei para fazer parte da equipe e ele gentilmente aceitou. Me pergunto, como alguém aceita trabalhar sobre a minha liderança, um pigmeu espiritual? O pastor Pimentel me ajudou muito inclusive com os desenhos, naquele tempo não tínhamos os recursos de hoje, concluindo ano passado 2010, preparando o manual da EBO ele decidiu fazer uma surpresa para mim, redigiu um artigo e colocou na quarta pagina um testemunho de minha participação na EBO coma foto minha e de minha esposa. Pastor Pimentel um amigo generoso”.

No último de cinco cultos no velório do pastor, no sábado pela manhã o pastor José Wellington, ministrou a palavra de Deus e disse: “a sua marca é indelével para todos nos que seguimos os seus exemplos, homem fiel, sincero, dócil, presidia com interesses maiores, dizer que ele foi um grande líder é pouco, sacerdote da família, um cristão na igreja do senhor, mas o verdadeiro pai para aqueles que dele se aproximava”.

Pastor José Wellington em sua meditação leu o capítulo 3, versículo 38 do livro de 2 Samuel “Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande?”, e disse “para mim pastor o Pimentel foi maior do que Abner, enquanto Abner teve senões, pastor Pimentel teve um ministério irrepreensível e todos sabemos da sua vontade em fazer o melhor, no púlpito sua dedicação e fidelidade a Bíblia Sagrada, na administração o cuidado em administrar o dinheiro,nos pisamos em um solo que foi montado e colocado por este homem, estes bancos foram confeccionados por alguém que folheava a bíblia, mas que quando era necessário pegava as ferramentas para fazer algo para a obra de Deus”.

Pastor José Wellington finalizou dizendo “Já foi citado o evangelho de Lucas que registra que terminado os seus dias ele voltou para a Casa, este é um dos momentos mais solenes, por que todos nos identificamos diante da realidade da vida, pois a alguns lhes é dado mais dias de vida, e a Bíblia Sagrada diz que Deus prolonga os dias da vida, outros são semeados em idade mais curta, porém nos colocamos diante da verdade da vida em que como disse Vitor Hugo todos os homens ao nascer são candidatos a morrer, pastor Pimentel vive entre os santos nos céus”.

Entre os pastores da Assembleia de Deus no Brasil que estiveram presentes foram: pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB e sua esposa Wanda Freire; pastor Samuel Câmara, presidente da igreja mãe em Belém do Pará e sua esposa Rebeca Câmara; pastor Ronaldo Bezerra, diretor-executivo da CPAD; pastor Antonio Gilberto, consultor teológico da CPAD e sua esposa Iolanda; pastor César Moises, chefe do departamento de educação cristã da CPAD; pastor Claudionor de Andrade; pastor Ubiratan Batista Job, presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul; pastor Elianai Cabral, presidente da AD Brasília; pastor Nemuel Sotero, presidente da AD em Vitória no Espírito Santo;pastor Moises de Melo e Silva, representando a AD em Manaus; pastor Moisés Martins, representando o pastor Gilvanil dos Santos da AD em Florianópolis; pastor Ciro Sanches Zibordi, AD em Cordovil; pastor Erico Galdin da AD em Campinas; pastor Isaías Silvestre da AD em Minas Gerais e pastor presidente da AD em Itajaí-SC.

Caravanas de pastores presidentes de campos da AD no Paraná acompanhados de seus liderados, pastores, evangelistas compareceram para prestar a sua solidariedade a família e homenagear o companheiro, entre eles: o pastor Moisés Ramos da AD em Londrina, o pastor Robson Brito da AD em Maringá, o pastor Isaías Cardozo da AD em Foz do Iguaçu, o pastor Perci Fontoura da AD em Umuarama, o pastor José Alves da AD em Paranaguá. Igualmente todos os membros da mesa diretora da CIEADEP: pastor Ival Teodoro da Silva, Presidente da CIEADEP e líder da AD em São José dos Pinhais; pastor Moisés Lacour, 1º Vice-Presidente e líder da AD em Piraquara; pastor Aparecido Storbem, 2º Vice-Presidente e líder da AD em Telêmaco Borba; pastor Edilson Santos Siqueira, 1º Secretário e líder da AD em Colombo; pastor Samuel Azevedo dos Santos, 2º Secretário e líder da AD em Ivaiporã; pastor Hercílio Tenório de Barros, 1º Tesoureiro e líder da AD em Faxinal e o pastor Mirislan Douglas Schefffel, 2º Tesoureiro, líder da AD Vila Hauer em Curitiba.

A todos nós fica advertência frequente do nosso amado e querido irmão e pastor, José Pimentel de Carvalho “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às saídas da vida”. Provérbios 4:23.

Pastor Pimentel, partiu para a glória, mas as suas marcas permanecem na história, e entre nós sempre será lembrado.


FONTE:Blog Pr. Wellington Junior