Aos gritos de “Ala é grande” grupo de muçulmanos espanca cristão; veja o vídeo


O incidente ocorreu porque a polícia, ao invés de proteger a vítima, apoiou os assassino.
Aos gritos de “Ala é grande” grupo de muçulmanos espanca cristão. Assista!
Gritando “Ala é grande”, uma multidão de muçulmanos espancou brutalmente um cristão copta no final do mês passado. O incidente ocorreu porque a polícia ao invés de proteger a vítima, apoiou os assassinos.
Os cristãos coptas são minoria no Egito, entre 10% e 15% dos 82 milhões de egípcios, sendo a maior comunidade cristã da região norte da África. Nesse período de instabilidade política eles tem sofrido perseguições maiores que o normal. O vídeo que tem se tornado popular em fóruns cristãos mostra um copta sangrando e nu, sendo barbaramente espancado por uma multidão de muçulmanos e depois é arrastado pela rua.
Fontes coptas afirmam que no início de outubro, 36 cristãos foram mortos enquanto faziam um protesto pacífico nas ruas da capital egípcia. Eles pediam maior proteção por parte do Estado. Um nota oficial do governo egípcio afirma que os soldados apenas revidaram os ataques com armas de fogo dos cristãos e afirmou que de três soldados morreram no confronto.
Em maio deste ano, igrejas foram atacadas por multidões enfurecidas durante a onda de protestos no país. Algumas autoridades coptas declararam apoio ao ex-presidente Mubarak, o que irritou muitos muçulmanos.
O Exército assistiu sem intervir enquanto igrejas eram incendiadas, o que incentivou radicais a tomarem a lei nas próprias mãos. O dilema que vivem os coptas espelham a situação das minorias cristãs em todo o Oriente Médio nesse período em que os governos estão mais preocupados em se defender do que preservar a paz e a tolerância religiosa que nunca foi forte na região.Veja o vídeo (cenas fortes):

Notícias Cristãs com informações do Gospel Prime

Projeto Amigos da saúde‏

 No dia 15 deste mês estivemos na comunidade de Piusilla, Cidade de Morochata-Bo, para cooperar voluntariamente com o Projeto Amigos da Saúde. A viagem tem muitos perigos. O caminho é estreito, enormes abismos, curvas muito fechadas e as estradas não são boas. Agradecemos a Deus pela sua proteção constante. Nesta equipe tinham médicos, clínicos gerais tinham também pessoas cortando cabelo, tiveram doações de calçados roupas, aplicações de flúor extrações de dentes e evangelismo para as crianças e adultos, foi uma benção que os irmãos continuem orando por esse projeto tão abençoado feito pela Comunidade Brasil Gospel.
Miss: Jael Alexandre.













Fonte: http://portalmissionario.blogspot.com/

Os Sete tipos de namoros que fogem do padrão de Deus

1. Namoro entre adolescentes - Cantares 2.7


2. Namoro com descrente - I Coríntios 6.14-18


3. Namoro sem a bênção dos pais - Provérbios 6.20-24


4. Namoro sem a confirmação de Deus - Salmo 37.3-7


5. Namoro sem limites físicos - Provérbios 20.21 e Ezequiel 23.3


6. Namoro sem afinidades - Amós 3.3


7. Namoro para "ficar" - II Timóteo 2.22


 Fonte: blog Pr. Ivan Tadeu

Fuja dos falsos evangelhos! Ainda há tempo...



Assisti, há algum tempo, a uma pregação de Carter Conlon (um pregador de mensagens vibrantes, da mesma linha do saudoso David Wilkerson), pela qual enfatizou: “Corra”. De maneira contundente, ele asseverou que os servos de Deus devem correr, fugir, escapar dos falsos evangelhos propagados pelos enganadores do nosso tempo.

No Novo Testamento há vários mandamentos relativos à fuga do mal. A Palavra de Deus nos ordena a fugirmos — a nos desviarmos, a escaparmos — dos pecados, pois a única coisa que pode nos afastar do amor de Deus, endurecendo o nosso coração, é a permanência no pecado (Hb 3.12-14). Por isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, afirmou: “Fugi da prostituição” (1 Co 6.18); “fugi da idolatria” (1 Co 10.14); “saí do meio deles” (2 Co 6.17); “foge destas coisas” (1 Tm 6.11); “Foge também dos desejos da mocidade” (2 Tm 2.22), etc.

Precisamos correr, fugir, escapar dos falsos ensinamentos propagados pelos enganadores que estão “entre nós” (At 20.28-30; 2 Pe 2.1). Os falsos evangelhos são as falsas boas novas; as verdades misturadas com mentiras; os acertos e erros mesclados; é leite contaminado (1 Pe 2.1,2).

Você só não deve fugir do Diabo, e sim resisti-lo. Mas, para fazer isso, deve se sujeitar a Deus (Tg 4.7). Quem se submete ao Senhor, foge dos falsos evangelhos, contrários ao Evangelho de Cristo.

Fuja do evangelho experiencialista, baseado em experiências exóticas, em revelações obtidas depois de pretensas visitas ao Céu e ao Inferno e em técnicas psicológicas, como a regressão até o ventre materno (Dt 13.1-4; Jo 10.41).

Fuja do evangelho antropocêntrico, pelo qual o ser humano é tacitamente endeusado e estimulado a confiar mais na autoajuda do que na Ajuda do Alto (1 Pe 5.6; Fp 4.11-13).

Fuja do evangelho da prosperidade, pelo qual enganadores, webenganadores e telenganadores, abrindo mão do tesouro celestial (Mt 6.19-21), enriquecem e levam cativas pessoas enganadas, webenganadas e telenganadas, as quais deixam de usufruir do grande tesouro da salvação (2 Co 4.7).

Fuja do evangelho ecumênico, que valoriza um falso amor, mal direcionado, centrado em interesses próprios, abrindo mão da Verdade (Jo 14.23).

Fuja do evangelho cessacionista, pelo qual se afirma que a multiforme manifestação do Espírito Santo cessou, desprezando as profecias e extinguindo o Espírito (At 2.39; 1 Ts 5.19-21).

Fuja do evangelho neopentecostal, que banaliza os dons, ministérios e operações do Espírito Santo, levando incautos a pensarem que podem profetizar a qualquer hora, como bem entendem, e manipular a manifestação sobrenatural do Espírito (1 Co 14).

Fuja do evangelho farisaico, legalista, propagado e seguido por muitos líderes que “coam mosquitos”, mas “engolem camelos”, verberando contra efemeridades, sem ver “traves de madeira” enormes em seus próprios olhos (Mt 23).

Fuja do evangelho do entretenimento, que oferece toda a diversidade mundana num contexto “evangélico”, como apresentações de vale-tudo, shows de hip-hop,street dance, etc. (Rm 12.1,2; Tg 4.4).

Se você quer verdadeiramente ser vencedor até o fim, fuja de todos os falsos evangelhos e atente para o que está escrito em 1 Coríntios 15.1,2: “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão”.

Ciro Sanches Zibordi
Agora, assista ao vídeo abaixo:

Conferência Pentecostal no Sudeste


Evento faz parte das comemorações do Centenário da AD

Conferência Pentecostal no Sudeste
O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.

“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.

O culto do dia 12 envolverá as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, os jovens; e no dia 14, os adolescentes.

Pacaembu receberá encerramento


Os cultos nos três primeiros dias serão realizados na nave do novo templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB. Mesmo não tendo sido ainda inaugurado, por estar com as suas obras avançadas, o novo templo já tem recebido grandes eventos do Ministério do Belém, como a Santa Ceia e o batismo de mais de 6,1 mil novos crentes nas águas em junho, em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

O encerramento se dará no Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas. Como o espaço do gramado provavelmente também deverá ser usado para receber assembleianos de todo o Brasil para essa grande festa, a organização do evento espera receber cerca de 100 mil pessoas.

Preletores internacionais 

Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.

Conferências pentecostais
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. 

A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. 

De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste (foto), que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 

Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.


Fonte: Mensageiro da Paz

XV Cruzada Evangelística “Mossoró para Cristo” tem início nesta noite


CARTAZ CRISTO VIVE 02
Hoje tem início a XV Cruzada Evangelística “Mossoró para Cristo”, uma organização da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, presidida pelo Pastor Martim Alves da Silva.
O evento contemplará todos os dez setores da denominação na cidade, culminando nos dias 21 e 22, sexta e sábado, na Estação das Artes Elizeu Ventania com grandiosa concentração de fieis de toda a região Oeste.
“Mossoró para Cristo” se consolida como um eficaz empreendimento evangelístico, alcançando centenas de vidas ao longo destes nove anos de pregação cristocentrica.
Nesta edição do evento, o pastor Martim Alves contará com a cooperação dos pregadores: Pb. Sérgio Ricardo (Natal), Pb. Bruno (Natal), Pb. William Fonseca (Mossoró), Dc. Bruce Alves (Mossoró), Ev. Manassés Soares (Natal) e o conferencista Pr. Erivaldo de Jesus (São Paulo – SP), que pregará nas duas últimas noites da cruzada.
Além dos pregadores, a coordenação abrilhantará o evento com a participação da cantora Sumara Santos (Rio de Janeiro – RJ), da Patmos Music, que estará louvando na sexta e no sábado.
Certamente o Senhor restaurará dezenas de vidas. Oremos!
PROGRAMAÇÃO:16/10 – Domingo: Setores V e X – Local: Praça do Arraial
17/10 – Segunda: Setores I e VII – Local: Rua Lira Tavares (atrás do UPA)
18/10 – Terça: Setores II e VIII – Local: Campo de Futebol do PROMORAR
19/10 – Quarta: Setores III e VI – Local: Joaquim Nabuco
20/10 – Quinta: Setores IV e XI – Local: Miguel Januário c/ Vicente Leite
21 e 22/10 – Sexta e Sábado: Ao lado da Estação das Artes

Fonte: O assembleiano

Começa amanhã a mais longa festa da AD de Pernambuco: a 55ª Escola Bíblica de Obreiros


Arte: Saulo Moraes/A-BD



A partir deste domingo 16 até o dia 24, o ministério da Assembleia de Deus de Pernambuco – formado por pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e auxiliares, cooperantes na capital e no interior – está concentrado no Templo Central da igreja para a realização de mais uma Escola Bíblica de Obreiros.

O evento, que começou na gestão do pastor José Amaro, em 1957, chega à sua 55ª edição, hoje na presidência do pastor Ailton José Alves. Com preletores locais, nacionais e internacionais, a EBO é a mais prestigiada e mais importante atividade da AD de Pernambuco. O templo sede, na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, chega a receber, em média, entre cinco mil e até oito mil pessoas, contando com os locais instalados nos estacionamentos para atender ao público.

Logo no primeiro dia, será realizado o processional de abertura. Na quinta-feira, haverá o cerimonial do culto de missões. No último dia, a AD festeja o 93º aniversário da denominação e os 34 anos da inauguração do templo central.

Os cultos da EBO só são restritos aos obreiros durante o dia, quando são realizados específicos. À noite, as reuniões são abertas para toda a igreja. Grupos de louvor do templo sede, como a Orquestra Doce Harmonia, o Coral Filadélfia, o Coral Jovem, a União de Adolescentes Resplandecer, o Coral Masculino, o Quarteto Gênesis, devem participar no louvor, em dias alternados. Também estará presentes boa parte dos missionários da AD de Pernambuco

 Os preletores são os pastores Ailton José Alves, José Wellington B. Costa (presidente da CGADB), Juan Carlos Escobar (presidente da AD na Espanha), Joel Freire (presidente da AD na Flórida/EUA), Wagner Gaby (presidente da AD do Paraná), Esequias Soares (AD de Jundiaí/SP), Prado Veiga (AD da Lapa/SP) e Abraão de Almeida (escritor de obras como Israel, Gogue e o Anticristo).

A transmissão do evento fica por conta da Rede Brasil de Comunicação, através do canal 14 e das 20 rádios espalhadas pelo Estado. O A-BD faz a cobertura diária da Escola Bíblica trazendo, em texto e imagem, o que de melhor aconteceu nos cultos. A arte da EBO neste texto é exclusiva da cobertura do blog.

As reuniões pela manhã começam a partir das 9h. À tarde, às 14h. Às 19h, começa o culto da noite.

Veja as fotos históricas de algumas Escolas Bíblicas, desde as primeiras até as mais recentes.
1ª Escola Bíblica de Obreiros

2ª Escola Bíblica de Obreiros


13ª Escola Bíblica de Obreiros
 
15ª Escola Bíblica de Obreiros

16ª Escola Bíblica de Obreiros

52ª Escola Bíblica de Obreiros

53ª Escola Bíblica de Obreiros

54ª Escola Bíblica de Obreiros

Fonte:Assem-bereia de Deus

39º Aniversário do Círculo de Oração




A igreja Assembleia de Deus em Upanema promoverá neste Sábado, dia 15 de Outubro, às 19h00min, no templo sede, o 39º Aniversário do Círculo de Oração.
Esse evento acontecerá sob a coordenação das irmãs Maria das Graças, Márcia, Rita e Alana, e terá como objetivo render ação de graças a Deus pelas bênçãos alcançadas durante a existência desse trabalho, o qual tem sido um evidente sustentáculo espiritual para a vida dos assembleianos upanemenses.
Com isso, haverá a participação do Conjunto Cântico de Ana (Mossoró-RN), do cantor Crisódio (Recife-PE) e dos grupos musicais locais.
PARTICIPE!
Redação do Site Upanema para Cristo

Upanemenses participam de evento infantil na cidade de Patu-RN


No dia 12 de Outubro, uma equipe do Departamento Infantil da AD em Upanema-RN, liderada pela irmã Clara Carvalho, foi à cidade de Patu-RN, para participar de um evento especial dedicado ao Dia das Crianças.
Esse trabalho consistiu em dois momentos. À tarde, houve um treinamento para as componentes do Departamento Infantil patuense, tendo a ministração a cargo das monitoras de Upanema. Já, à noite, aconteceu um grande culto de crianças e, segundo o blog da AD dessa cidade, 'Clarinha & Companhia' deram um Show de organização.
Isso evidencia o empenho, dedicação e capacidade das irmãs do Departamento Infantil. Gloria a Deus!



Mesa das lembrancinhas...
Ornamentação da igreja...

Realização do culto pelas professoras convidadas...



Informações do www.adpatu.blogspot.com