Assembléia de Deus no bairro Pêgas promove Culto da Família nesta Segunda-feira




A igreja Assembleia de Deus no bairro Pêgas, liderada pelo Pb. Luiz Antônio e Dc. Josadaque Carlos, promoverá  nesta Segunda-feira, dia 30 de Abril, às 19h00min, o grande Culto da Família.
 Esse trabalho tem como tema Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl 127.1), e o objetivo principal é apresentar mensagens edificantes para os lares e, assim, renovar o amor e a alegria de Deus em cada coração.
 O evento iniciará¡ a tarde, quando cerca de 60 irmãos sairão entregando convites para as famílias do bairro Pêgas.
 A noite, o culto será dirigido pelos irmãos Éverton, Ritinha, Pablo e Quézia, coordenadores oficiais desse trabalho. Com isso, serão apresentados jograis pelos casais e louvores pelos grupos musicais e cantores locais.
 É importante destacar a presença da dupla de cantores, Elias Júnior e Dércia (AD-Mossoró/RN), que entoarão diversos hinos do seu novo Álbum e, principalmente, o louvor mais marcante: A minha família não vai fracassar. Além disso, esses irmãos falarão a palavra de Deus e contarão testemunhos.
 Segundo o dirigente da congregação, irmão Josadaque, o culto da família surgiu em Janeiro do corrente ano, e estão sendo realizado nos meses em que possuam cinco Segundas-feiras, optando por esse dia. Ainda, suas expectativas são que muitas pessoas se façam presentes, já que estão¡ havendo uma ampla divulgação. Para isso, será¡ preparado um telão fora do templo a fim de que todos possam acompanhar com mais comodidade o evento.
 É importante lembrar que a cobertura desse evento será realizada pelo Site www.upanemaparacristo.com e também pelo Blog www.portalmissionario.blogspot.com .
 Redação do Site Upanema para Cristo

Pastor Isaac Dias recebe o pregador Pr. Hidekazu Takayma em culto de Ação de Graças na AD em Goianinha-RN






A Assembleia de Deus em Goianinha realizou no último dia 23 o 9º aniversário do Supermercado Canaã, em parceria com os proprietários, o casal Edmilson Pereira e Maria José, pastoreados pelo nobre Pr. Isaac Dias.
O culto de Ação de Graças aconteceu no templo sede daquela igreja, reunindo centenas de pessoas e lotando a nave do santuário.
A AD em Goianinha recebeu na noite festiva a ilustre presença do pastor paranaense Hidekazu Takayma e do cantor pernambucano Pr. Samuel Mariano e banda.
O pastor Takayma, renomado pregador internacional, anunciou uma poderosa mensagem evangelística, ministrando com poder e autoridade às centenas de vidas presentes.
Há pouco mais de 2 anos apascentando o rebanho do Senhor em Goianinha, o pastor Isaac Dias tem se destacado pelo denodo na execução da obra de Deus, promovendo inúmeros eventos e projetos de impacto para a expansão do Reino e o crescimento qualitativo e numérico da igreja local.
Gozando de grande prestígio entre os munícipes, tem prestado relevantes serviços à Igreja do Senhor em Goianinha, sobressaindo com eficiência diante da missão que lhe foi incumbida pela presidência eclesiástica da igreja no estado.
Fotos: Blog do Pr. Joseilton Dantas


Mais de 100 mil pessoas devem passar pelo Gideões Missionários da Última Hora

Quem não pode estar em Camboriú poderá assistir aos cultos pelo canal exclusivo do Gospel Prime

 



Mais de 100 mil pessoas devem passar pelo Gideões Missionários da Última Hora

A partir de ontem, 26 de abril, os cultos do 30º Congresso Internacional de Missões dos 


Missionários da Última Hora acontecerão no Ginásio Irineu Bornhausen e simultaneamente no 

Pavilhão Gideões que desde o dia 21 tem recebido milhares de pessoas que foram para a 

cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

Até o dia 1º de maio, quando se encerrará o evento, mais de 100 mil pessoas devem participar 

do Gideões 2012 que têm cultos sendo ministrados ao longo de todo o dia. Entre os pastores 

mais aguardados está Marco Feliciano, que pregará no sábado no período da noite e domingo 

pela manhã.

Esse é um dos eventos mais aguardados do ano para os evangélicos pentecostais. Há 30 anos 

ele tem sido realizado sob comando do pastor Cesino Bernardino que também preside a Igreja 

Assembleia de Deus de Camboriú.

Para quem não pode estar em Camboriú, o Gospel Prime 

disponibiliza um link para que você possa assistir ao vivo as ministrações feitas diretamente do 

Ginásio Irineu Bornhausen.

Para assistir o Congresso Gideões da última Hora clique no link: Assistir Gideões (Pavilhão) ou 



Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Igrejas no Norte do Sudão continuam sob fortes ataques


Igrejas no Norte do Sudão continuam sob fortes ataques
Líderes das Igrejas na região alegam que os ataques podem aumentar

Grupos islâmicos fundamentalistas atacaram propriedades cristãs em Cartum nas quais haviam várias igrejas e uma escola bíblica cristã.

A Igreja Presbiteriana, um salão que era usado para as reuniões da igreja etíope, um salão da igreja indiana e uma igreja onde sudaneses do sul se reuniam foram muito danificadas por causa dos ataques.

O ataque foi liderado pelo muçulmano extremista Muhammad Abdel Kareem no sábado, 21 de abril. O grupo comandado por ele marchou até o local onde estava a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão , localizada na capital sudanesa (norte do país).

Algumas agências de notícias erroneamente informaram que o ataque fora contra uma igreja católica. Existem algumas imprecisões em muitos dos relatos da mídia local sobre os ataques.

Moradores da área atacada disseram ao jornal Sudan Tribune que muçulmanos do mesmo grupo foram os que ameaçaram atacar a igreja depois, aparentemente na intenção de forçar a deportação dos sulistas para o sul, pois são considerados estrangeiros.

A Escola Bíblica Gereif, que pertence à Igreja Evangélica, na mesma região, também sofreu com os ataques de sábado, (21). Todos os materiais do escritório, livros, e pertences dos estudantes foram destruídos. Três salões que eram usados para cultos foram totalmente destruídos. A igreja ainda tinha uma casa para pessoas idosas, uma clínica, salas de aula e dormitórios para estudantes. Tudo foi seriamente danificado.

Nenhuma agressão física foi registrada, mas muitos estudantes se encontravam no local no momento do ataque e ficaram aterrorizados, segundo fontes locais. Os estudantes e os garotos que viviam no Centro foram realocados para outras áreas. A fonte, também disse à Portas Abertas que o incidente de Gereif foi mais sério já ocorrido na regão.

Na verdade, disse à fonte, a multidão foi incitada por um conhecido líder religioso de uma mesquita da região. Segundo ele, mais que uma simples disputa por terras, o ataque foi uma clara represália aos cristãos sulistas. "Os danos causados pelo ataque demonstram claramente que a multidão enfurecida tinha como foco principal a destruição das igrejas".

A polícia local nada fez para parar a multidão que estava destruindo tudo, ao contrário do que ocorreu semanas antes quando protegeram uma escola. Depois dos ataques, a polícia simplesmente pediu que os estudantes deixassem seus quartos, pois havia o risco de desabamento.

A maioria dos incidentes da semana passada foi uma mensagem enviada pelo governo de Cartum dizendo que o cristianismo não é mais bem quisto no Norte do Sudão. Os líderes das Igrejas na região alegam que os ataques podem aumentar e que eles se sentem muito isolados e vulneráveis.

Ore

• Ore para que cessem os ataques contra as igrejas no norte do Sudão.

• Ore para que as igrejas afetadas consigam ser reconstruídas e voltar às suas atividades diárias.

• Peça a Deus que guarde a mente e o coração dos irmãos sudaneses do norte do país em Cristo Jesus de modo que perseverem em meio à perseguição.


Fonte: Portas Abertas

Médicos brasileiros: bebês em gestação deficientes serão despedaçados com aspirador


20 de abril de 2012 (LifeSiteNews.com) — Depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal do Brasil determinando que bebês que sofrem do defeito de nascença conhecido como anencefalia não são “legalmente” vivos e, portanto, podem ser abortados com total liberdade, médicos brasileiros estão explicando para os meios de comunicação como tais bebês realmente serão mortos sob o novo regime legal.
Numa recente entrevista para Veja, a revista noticiosa mais popular do Brasil, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Carlos Vital, explicou que os médicos terão duas escolhas: “curetagem” ou “aspiração”.
Abortos de bebês anencefálicos serão realizados no segundo ou terceiro trimestre.
Um aborto de curetagem usa uma faca especial para cortar a criança em pedaços, e então raspar seu corpo e placenta da parede uterina. Um aborto de aspiração usa forte sucção para despedaçar a criança, e de modo semelhante a separa de sua mãe.
Aborto por curetagem
De acordo com os médicos, se esses métodos são inadequados em abortos de gravidez mais avançada, o método de dilatação e evacuação seria exigido, envolvendo uma pinça que é usada para despedaçar o corpo maior do bebê. O Dr. Vital disse para Veja que abortos em crianças anencefálicas poderiam ser realizados até o nono mês de gravidez.
O Dr. Vital acrescentou que tais abortos exigirão um comitê de médicos para apurar os “critérios adequados para diagnóstico” de anencefalia, um problema físico cuja definição exata não tem o consenso dos médicos.
Os bebês anencefálicos não desenvolvem a parte superior da cabeça, inclusive o crânio e a parte de superior do cérebro. A maioria morre no útero ou logo após o nascimento, embora alguns tenham vivido alguns dias, meses e até anos com o problema.
Ainda que os profissionais médicos muitas vezes afirmem que tais crianças não estão conscientes de seu ambiente e sejam incapazes de sofrer, pais de bebês anencefálicos relatam que seus filhos mostram sinais de consciência e parecem reagir de modo muito específico a seu ambiente. Alguns médicos utilizam a teoria de que o tronco cerebral de tais bebês tem a capacidade de se adaptar às necessidades de consciência rudimentar, um fenômeno conhecido como “neuroplasticidade”.
Nos Estados Unidos, um número aproximado de 95 por cento dos bebês anencefálicos são mortos dentro do útero de suas mães.
Numa declaração pública sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, o ativista pró-vida brasileiro Pe. Luis Lodi da Cruz chamou o veredicto de “monstruoso” e comentou que, de acordo com o ministro do STF que presidiu o caso, o aborto de uma criança anencefálica “É um procedimento semelhante à remoção de um cadáver”.
“Paradoxalmente, Marco Aurélio admite que o anencéfalo morre depois de um período pequeno de tempo. Ora, como ele pode morrer se já está morto?” perguntou o Pe. Lodi.
Fonte: www.juliosevero.com

Azafe Santos, assembleiano, é o novo Gerente de Segurança de Areia Branca-RN


Azafe Santos ao lado do prefeito “Souza”

Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito Manoel Cunha Neto “Souza”, empossou o assembleiano Azafe Souza dos Santos como o novo Gerente de Segurança Patrimonial do município de Areia Branca-RN.
Azafe, como é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Areia Branca, pastoreada por Antonio Marrocos; ele exerce a função de Auxiliar de Trabalho, atua como Presidente Geral da Mocidade e Superintendente da Escola Bíblica Dominical naquela igreja.
Ao longo dos anos, o irmão Azafe prestou relevantes serviços à comunidade evangélica, desenvolvendo inúmeras atividades sociais e evangelísticas em todo o município.
Azafe Santos é filho do renomado pastor Antonio Adelino dos Santos, líder da AD em Upanema-RN, uma das maiores igreja da região Oeste Potiguar, com reconhecida atuação evangelística e missionária.
Casado com a irmã Jairdes, Azafe é pai de três filhos e avô, porém “pai” na fé de inúmeros outros “filhos” espirituais em Cristo Jesus, decorrente da sua bem sucedida jornada evangelística.
Sou grato a Deus, pela felicidade de tê-lo como meu Dirigente de congregação (por alguns anos), Presidente de Mocidade e Professor da EBD; sempre tributando louvores ao Senhor por sua grande e valiosa amizade, sua liberalidade, seus experientes conselhos em toda a minha trajetória cristã e o seu carinho e respeito pela minha família.
PARABÉNS ao irmão Azafe e sua digníssima família.

Fonte: O assembleiano.com

CULTO DE RESTAURAÇÃO - CONGREGAÇÃO DO BAIRRO PÊGAS

















Fonte: portalmissionário.com

Pastor Davi Gomes assumirá AD em Tibau no dia 30




Nesta segunda, 30, o pastor Davi da Silva Gomes será empossado na Assembleia de Deus em Tibau, campo eclesiástico de Mossoró, supervisionado pelo estimado Pr. Miranda.
Davi da Silva Gomes, nascido em lar cristão, aos 16 anos recebeu a chamada divina, porém só foi enviado ao campo com 22 anos, pelo pastor Raimundo João de Santana.
Recém casado, foi designado para pastorear a cidade de Venha-Ver em 1999, trabalhando por dois anos naquela igreja; depois, por indicação foi para Encanto, atuando por 1 ano e 2 meses. De lá foi para a cidade de Rafael Fernandes, pastoreando ali por 2 anos 8 meses e 10 dias. Sua quarta igreja foi no Vale do Assu, trabalhando em Linda-Flor por 3 anos e 21 dias. 
Atualmente  pastoreia há 4 anos a igreja em Taboleiro Grande.
Pastor Davi recebeu recentemente a convocação para assumir a igreja em Tibau, substituindo o pastor Luiz Nunes, recém empossado em Janduís. Segundo as palavras do Pastor Davi, “Fui designado para ir para cidade de Tibau, nas proximidades de Mossoró; isso muito me alegra por que vejo a mão de Deus sobre a minha vida, apesar de ser um obreiro jovem, mas tenho convicção da chamada de Deus para minha vida, para minha família que me acompanha (esposa e filhas) e estamos entusiasmados, dispostos a fazer pela a obra do Senhor tudo o que for necessário para fazer-la crescer e prosperar”.
Todos estão convidados à participar desta grandiosa cerimônia de posse na AD em Tibau, prestigiando o nobre companheiro Pr. Davi.

Fonte: O assembleiano.com

Encontro de casais em Alagoas

96 famílias participaram do evento


Encontro de casais em Alagoas
A Assembleia de Deus em Chã da Jaqueira I (AL), liderada pelo pastor José Dias, promoveu o Chá para Casais. O encontro foi surpreendente. E contou com a participação de 96 casais, alguns não evangélicos e dois da igreja Batista. 

A ministração foi feita pelo presbítero Tony, que abordou o seguinte tema: Os sinais que indicam que nossa família precisa ser sarada, precisa melhorar. 

Foi encenada uma peça teatral demonstrando os problemas do cotidiano do casal. Ao terminar a ministração, um casal aceitou Jesus como salvador e vários testemunhos dos casais participantes sobre a edificação de suas vidas foram proferidos. 

Fonte: AD Alagoas