Pr. Lufran Medeiros é o novo Supervisor do Campo Eclesiástico de São Miguel-RN


m_IMG_1854
Empossado segunda-feira (21) em Baraúna, o pastor José Luiz de Oliveira despediu-se da igreja em São Miguel ontem à noite, depois de seis anos de pastoreio.
Com a ilustre presença do Pr. Edmar Rosa Gomes (1º Vice-Presidente da IEADERN), em representação ao Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da IEADERN e CEMADERN), acompanhado pelo Pr. Reginaldo Luna (1º Secretário da IEADERN), Pr. Anchieta Azevedo (pastoreou a AD São Miguel por 5 anos), cantor Roberto Luna, Prof. Carlos Alberto (popular “Piauí” – fotógrafo-mor dos eventos da IEADERN), Pb. Elias de Jesus Silva (Regente do Coral Filemon).
Além da comitiva da Capital do estado, os pastores supervisores: Francisco Cícero Miranda (Mossoró), José Hermínio e esposa, e Daniel Gomes; Alfredo Luiz de Melo (Assu) e familiares; Isaac Dias e esposa; Paulo Costa (Tangará); e Antonio Oliveira (Parelhas), prestigiaram a solenidade.
Participaram também, do interior do estado, os pastores: Flávio Epifanio (Caraúbas), Rilton Peixoto (Martins), Jeremias dos Santos (Nízia Floresta), Jefferson Valter (Paraná), Antonio Eugênio (Maísa), José Raimundo (Serrinha dos Pintos), Joás Santos (Tenente Ananias), Maurício Lucena (Mariana), Raimundo Oliveira (Alto do Rodrigues), Alex Otaviano (Umarizal), Josean Mesquita (Lucrécia), José Romão (São Rafael), Walfredo Soares (José da Penha), Raimundo Nonato (Rafael Fernandes), Luis Carlos (Pedro Velho), Naldo Silva (Riacho de Santana), Cleiton (Encanto), Agnaldo (Francisco Dantas), João Batista (Barra do Cunaú), Daniel Faustino (Santo Antonio), Enoque Melo (Portalegre), Raniere (Serrinha do Major), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), José Arimatéia (Antonio Martins), José Lúcio (Itajá), e Djaiton (Fernando Pedroza). E do Campo Eclesiástico de São Miguel, os pastores: Gérson Lopes Morais (Doutor Severiano), Edinaldo Domingos (Coronel João Pessoa) e Charlles Oliveira (Venha-Ver).
O culto foi presidido pelo Pr. Edmar Rosa, que recebeu do Pr. José Luiz de Oliveira o exemplar da Bíblia Sagrada, símbolo da igreja local, entregue na ocasião ao Presidente da IEADERN. Os pastores do campo de São Miguel prestaram singelas homenagens ao Pr. José Luiz em sua despedida. Momento de emoção e reconhecimento pelo companheirismo do nobre e estimado pastor “Zé Luiz”. A igreja local também conferiu ao casal “José Luiz e Aracima Costa”, algumas homenagens emocionantes.
Depois de receber a igreja, o Pr. Edmar Rosa discursou ao obreiro que estava saindo, e ao que estava chegando, falando sobre a chamada pastoral. Falou que “nossa recompensa não está aqui, mas com o Senhor”, que todo “trabalho realizado, mesmo que esquecido pelos homens, pelo ministério, pela igreja... certamente não será esquecido por Deus”. Incentivou ao Pr. Lufran Medeiros a continuar fazendo a obra do Senhor com a seriedade que tem demonstrado ao longo do seu ministério, pois “Deus está se agradando”.
De joelhos, o casal Lufran Medeiros e Ceiça Peixoto foi empossado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; com impetração da benção divina sobre o novo obreiro ministrada pelo Pr. Francisco Cícero Miranda – Presidente da IEADEM.
Das mãos do Pr. Edmar Rosa, o pastor Lufran recebeu a Assembleia de Deus em São Miguel e supervisão.
Em sua fala, o pastor Lufran Medeiro iniciou seu discurso agradecendo ao Senhor e Deus, Jesus Cristo, tributando a Ele honra, glória e louvor. Aos familiares, sua esposa e filhos; seus pais, Sr. Manoel e a Sra. Maria Ribaneide; seu irmão, Pr. Raimundo Nonato e sua esposa. Aos pastores, pelo apoio e consideração, em especial ao Pr. Alfredo Luiz, Pr. Francisco Cícero Miranda e ao Pastor Presidente, Martim Alves da Silva. Aos irmãos da igreja em Martins. E por fim, aos irmãos em São Miguel, pela receptividade e carinho demonstrado por ele e sua família. Finalizou dizendo que sua vinda à São Miguel é por divina revelação, e relatou os momentos em que Deus lhe falou sobre uma nova dimensão em seu ministério.
Citando o Salmo 138.8, que diz: “O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos”, encerrou seu discurso.
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
Fonte: O assembleiano.com

Nenhum comentário on "Pr. Lufran Medeiros é o novo Supervisor do Campo Eclesiástico de São Miguel-RN"