Câmara Municipal do Natal-RN homenageia pastores da IEADERN em alusão ao “Dia do Evangélico”

m_IMG_0141
No dia 3, última terça-feira, aconteceu na Câmara Municipal do Natal a Sessão Solene em alusão ao Dia do Evangélico, instituído pelo vereador Albert Dickson (Presidente da Casa), através do Projeto de Lei que oficializou a data em 31 de outubro, por ser o dia da Reforma Protestante.
A plenária esteve ocupada pelos Pastores Supervisores de Campos Eclesiásticos, tendo a mesa a seguinte composição: Presidente da Casa, Vereador Albert Dickson (Presidente da Sessão); Exmo. Sr. Prefeito do Município, Carlos Eduardo; Rev. Pastor Martim Alves, Presidente da Igreja Assembleia de Deus no RN – IEADERN; Pr. Edmar Rosa, Vice-Presidente da IEADERN; Pr. Elinaldo Renovato (Parnamirim), represente dos Pastores Supervisores da IEADERN; Vereador Jacó Jácome, representante da Bancada Evangélica da Casa, e Presidente da Comissão e Justiça; e Deputado Estadual Antônio Jácome, membro da IEADERN.
Segundo o nobre vereador, “instituir o Dia Municipal do Evangélico no calendário da cidade é revestida de propósitos, de acordo do último senso do IBGE, Natal é uma das cidades com maior percentual de evangélicos no Brasil. Atualmente já soma mais de 20% da população natalense, chegando a quase mais de 250 mil evangélicos; apenas na cidade de Natal, só da Assembleia de Deus são mais de 240 templos, e no estado são aproximadamente mil templos”.
Dickson é o primeiro evangélico a presidir a Câmara Municipal do Natal, em 405 anos de história; ele disse que: “se a igreja evangélica não para de crescer, é porque encontrou homens dispostos a anunciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, por esta razão, “como membro há mais de 25 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, é com justiça que, a Câmara Municipal do Natal, presta a digna homenagem aos pastores desta centenária e atuante denominação.” Disse ele.
Ainda em sua fala, o vereador anunciou a reinauguração do monumento à Bíblia, erigido por ele na Praia do Meio, com projeto de autoria do Dep. Antônio Jácome.
A Câmara Municipal do Natal, na pessoa do Sr. Presidente, Vereador Albert Dickson, solenemente convidou todos os Pastores Supervisores da IEADERN, narrando sucintamente suas trajetórias ministeriais, conferindo-lhes comenda de Honra do Mérito pelo trabalho desenvolvido em prol da expansão do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Também foi legitimamente homenageado o Exmo. Sr. Prefeito, Carlos Eduardo; o Dep. Estadual Antônio Jácome; e o vereador Jacó Jacome, pela considerável contribuição à igreja evangélica.
Depois das homenagens, o jovem, porém talentoso vereador Jacó Jácome, em seu pronunciamento pediu licença ao seu pastor – Martim Alves da Silva – para fazer referência (in memoriam) ao seu avô, Pr. Francisco Xavier de Mesquita, como modelo de “homem de Deus”, de obreiro comprometido com o Reino de Deus, incansável na execução da obra do Senhor, enfrentando as dificuldades de joelhos dobrados, buscando incessantemente a face do Senhor Jesus Cristo. Com esta referência, enalteceu os servos de Deus presentes no plenário, em outros tantos, que estão atuando nos recôncavos do estado. O nobre vereador expressou sua satisfação em poder assentar-se “nos bancos” da Assembleia de Deus, e ter o privilégio de ser doutrinado pelo Reverendíssimo Pr. Martim Alves da Silva – modelo tradicional do pastor assembleiano. Concluiu parabenizando os digníssimos pastores, os presentes e ausentes, entendendo que todos, são merecedores de homenagens.
O Exmo. Prefeito da Capital, Sr. Carlos Eduardo, em breves palavras comentou da sua satisfação em participar de tão importante solenidade, que prestigia com dignidade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que segundo ele, tem destaque em toda Natal, em razão de sua atuação compromissada com a Palavra de Deus e com a sociedade natalense, promovendo o bem-estar social, através de ações de cidadania e solidariedade. Ele testemunhou de uma experiência pessoal, ao visitar o gabinete pastoral do Pr. Martim Alves, segundo ele, chegou ali desanimado e cabisbaixo, porém diante da exposição dos conselhos pastorais que ali recebera, seu ânimo foi reestabelecido, e sua confiança em Deus foi acrescida, graças ao estimulo que a Palavra de Deus lhe proporcionou. Rogou ao Pr. Martim Alves as orações da igreja em seu favor, e da sua gestão, solicitando oficialmente um culto evangélico em seu gabinete administrativo.
O Deputado Antônio Jácome, membro da IEADERN, manifestou sua consideração pelos pastores assembleianos, porém estendeu sua homenagem aos genuínos pastores cristãos, pois segundo ele, o Dia do Evangélico é uma data interdenominacional, que deve ser celebrada por todos os que confessam a fé evangélica. Eloquente e inspirado pela Palavra de Deus, narrou a trajetória vitoriosa da igreja, desde os primórdios da chegada do evangelho no país até a os dias atuais, como confirmação das palavras do “dono da igreja” – Jesus Cristo, que afirmou que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela (a igreja)”. Parabenizou o vereador Albert Dickson, pela iniciativa em prol do evangelho, e pela execução do projeto de construção do monumento à Bíblia, de sua autoria. Chamou à atenção do Exmo. Sr. Prefeito Carlos Eduardo, sobre a ausência de incentivos econômicos e políticos dos governos ao segmento evangélico, que segundo o deputado, presta relevante serviço à sociedade do Natal e do Rio Grande do Norte, recuperando vidas marginalizadas, que conturba a ordem social, econômica e moral, devolvendo à sociedade indivíduos regenerados, promotores da paz e da boa ordem social.
O pastor Elinaldo Renovato, líder da AD em Parnamirim, representante dos Pastores Supervisores de Campos, falou da sua alegria pela data, trazendo a memória a perseguição sofrida pelos pais da igreja no país, fazendo referência às recordações de infância, quando os comércios se negavam a vender mantimentos como leite e bolachas, aos “capas verde”, em razão da perseguição religiosa imposta pela igreja romana. A sessão solene é um marco que dignifica a fé evangélica, quebrando o paradigma da religião tradicional, abrindo espaço para o genuíno cristianismo em justa homenagem aos desbravadores que pregam em tempo integral a verdadeira Palavra de Deus.
A expectativa da plenária era ouvir o Presidente da IEADERN, digníssimo Pr. Martim Alves da Silva. Com fala sucinta, externou sua satisfação com a Sessão Solene, como gesto que enobrece a igreja evangélica, especialmente a Assembleia de Deus, em reconhecimento a sua atuação efetiva e notória em todo Rio Grande do Norte. Comprometida com as doutrinas basilares da Palavra de Deus, a IEADERN se propõe a cumprir integralmente o “ide” do Senhor, pregando, ensinando e batizando até Jesus voltar.
Com transmissão da TV Câmara, em canal fechado, a sonelidade foi finalizada com uma oração, feita pelo Pr. Edmar Rosa, que atual na vice-presidência da IEADERN desde gestão do saudoso Pr. João Gomes, cooperando com o também saudoso Pr. Raimundo João de Santana, e Pr. Israel Caldas, que presidiu interinamente da denominação, sendo substituído pelo então Pastor Presidente, Pr. Martim Alves da Silva. Ele impetrou a bênção apostólica, despedindo-se da solenidade com a tradicional saudação assembleiana: “a Paz do Senhor!”
Fonte: O assembleiano.com

Nenhum comentário on "Câmara Municipal do Natal-RN homenageia pastores da IEADERN em alusão ao “Dia do Evangélico”"